A hora é agora

Mas o que aconteceu? Será que enlouqueci de vez? Escutando vozes de um ser que só existe dentro da minha cabeça. Não poderia ser possível, foi tudo tão real, tão nitido. Não acreditei que estava louca, mas gostaria de entender, assimilar toda essa situação. Conversando com a psicóloga, descobri que existem muitas teorias para isso. Poderia ser fruto da minha imaginação, talvez como um amigo imaginário de uma criança, ou ainda, um espírito de algum antepassado querido que esta tentando me ajudar ou uma parte minha masculina em outra dimensão. São muitas as hipóteses, mas naquele momento não fazia nenhuma diferença para mim, porque o sentimento de amor e paz que tomava conta de mim era muito maior que qualquer sombra de dúvida que aparecesse.

Após essa sessão, no mínimo diferente, fiquei com muita vontade de buscar mais informações, e aceitei as sugestões de alguns livros que a psicóloga havia me indicado. Mas como a vida é tão corrida, a semana se passou e chegando no dia da próxima sessão eu ainda não tinha comprado nenhum dos títulos sugeridos. No carro a caminho do consultório, decidi que passaria em uma livraria ainda naquele dia.

Durante a sessão o ser de luz começou a se comunicar comigo novamente. Dessa vez ele me dava dicas de como eu deveria agir, ou mesmo me comportar no dia-a-dia. Repetia várias vezes que eu precisava aproveitar ao máximo o momento presente, me dizendo: "Viva o Agora!", "O momento é esse", "Aproveite o agora", "Defrute do hoje". O que faz muito sentido para mim, visto que sou uma pessoa muito ansiosa, e vivo completamente no futuro.

Descobri que além de ser de muita luz, ele era muito engraçado. Ao final da sessão a psicóloga pediu para que ele se despedisse de mim, pois a hora já tinha passado. Ele então me pediu para dizer a ela que não iria se despedir de mim, já que ele estava comigo o tempo todo. Ela então comentou que esses seres são assim mesmo, pois num plano mais elevado o que reina é alegria e sentimentos de felicidade e amor.

Saí de lá mais uma vez extasiada, mas não tinha esquecido do meu combinado de passar em uma livraria mais próxima, para procurar o livro do Deepak Chopra: "As sete leis espirituais do sucesso". Por sorte, encontrei uma livraria ali bem perto do consultório. Chegando lá não encontrei o título que procurava, mas sim alguns títulos diferentes do mesmo autor. Me chamou atenção o "O caminho para amor". Resolvi comprar esse mesmo, mas não fiquei muito contente. No caixa já fazendo o pagamento, um livro pareceu me chamar. Foi estranho, parecia que ele estava até brilhando mais que os outros na prateleira. O título era "A hora é agora" da Zibia Gasparetto. Sabia que era um livro espiríta, minha mãe possui vários títulos dessa mesma autora, sendo que alguns romances eu já tinha lido. Resolvi então levá-lo, mesmo já tendo efetuado o pagamento do livro que eu já tinha escolhido.

Chegando em casa fiquei mais curiosa em começar a ler o livro da Zibia, parecia que ele tinha algo para me falar. Comecei a ler e fiquei espantada. Muitas das frases que encontrei eram idênticas, senão muito parecidas com as do ser de luz. Mas como pode isso? Será só uma coincidência?

Um comentário:

  1. Realmente, acontece dessa forma, de repente nos aparece o que precisamos ler, para nosso crescimento!! Seja bem vinda a esse chamado do Amor!

    ResponderExcluir