Cultive bons sentimentos

Durante meu tratamento descobri uma coisa tão simples, mas ao mesmo tempo muito interessante. Nós podemos escolher fazer de nossas vidas um céu ou um inferno. Isso mesmo, não existe ninguém que vai te dizer se você merece o céu ou inferno de acordo com suas atitudes, mas sim somos nós que trilhamos nosso caminho para isso.

Quando criança minha família e eu fomos julgados em público de não sermos merecedores do céu, disseram que nós não iríamos para o céu por conta de nossa escolha religiosa. Acredito que essa cena ficou registrada no meu inconsciente, e era (ou ainda é) usada como forma de auto sabotagem.

Sempre fui muito pessimista, acreditava que para mim sempre estava reservada a pior opção, não me sentia merecedora, se alguma coisa podia dar errado, para mim sempre dava. Pensando nisso agora, entendo que se dava errado era porque assim eu escolhia. Se tinha pensamentos pessimistas, era porque acreditava, e no fundo queria, que assim fosse, porque eu não podia fazer parte do céu. Inconscientemente assumi a posição de viver no inferno, porque acreditava que ali era o meu lugar.

Mas porque ser pessimista, viver na tristeza, acordar mau humorada? Quem disse que eu preciso viver nesse inferno? Eu posso escolher viver no céu, e é possível, pode acreditar.

Comecei experimentando ser mais otimista, posso dizer que é bastante difícil, mas os bons resultados aparecem rapidamente. Fazer a escolha de que algo bom vai acontecer, independente do quão ruim pode ser uma situação, só atrai sentimentos bons. Você se sente mais leve e no fim das contas, as coisas fluem tão bem, de uma forma quase que inacreditável.

O mais interessante foi descobrir através do meu guia espiritual que viver com otimismo, alegria e bom humor é uma forma de viver em oração, de estar conectado ao divino, de se aproximar da luz. Cultivando esses sentimentos, nos afastamos dos sentimentos do ego, que nos faz  tão apegados à matéria e que nos afasta do nosso Eu Sou.

Como é simples então viver no reino dos céus, podemos fazer isso a qualquer momento, basta prestar atenção nos pensamentos e sentimentos. A luz, o amor está dentro de nós só esperando o nosso despertar. Acredite todos nós somos merecedores. Experimente!


Nenhum comentário:

Postar um comentário