Espelho

Cheguei da academia inspirada, enquanto pulava no jump senti uma emoção muito grande. Olhando o meu reflexo no espelho eu me vi muito bonita e feliz. Não estou falando de beleza física mas sim beleza interior.

Tudo bem que pode ser muito clichê dizer que uma pessoa precisa descobrir sua beleza interior, até então era assim que eu pensava quando ouvia alguém dizer isso. Antes do meu despertar não me achava bonita quando me olhava no espelho, para dizer a verdade eu até evitava encarar meu próprio reflexo. Além de não me sentir bonita, não via nenhum brilho em meu olhar e tinha medo de descobrir o que tinha por trás daquela janela escura.

Como poderia me sentir bonita, se por dentro era só medo e tristeza? Mesmo maquiada e com um belo vestido de festa, não conseguia transparecer uma coisa que por dentro não era verdade. Como parecer bonita por fora, se por dentro estava tudo escuro, bagunçado e até sujo.

Agora entendo porque tantas pessoas falam por aí sobre beleza interior. Uma pessoa pode não chamar atenção à primeira vista, mas basta ver seu olhar ou seu sorriso que tudo muda. É exatamente assim que me sinto hoje, com tudo se organizando por dentro, vejo um sorriso sincero no espelho e um brilho em meu olhar. Minha janela agora é convidativa, vejo muita luz por ela, agora há esperança, algo que antes não existia.

Coincidência ou não, descobri hoje por curiosidade de colegas do trabalho que uma inflorescência é a parte da planta onde estão inseridas as flores. No caso da ráfia a inflorescência é interessante, mas a primeira vista não é muito bonita. Mas as flores não estão aparentes, elas estão la dentro escondidas.

Não estou dizendo que você não precisa se preocupar com sua aparência externa, mas a partir do momento que cuidar da luz, amor, flor, ou nome que você sentir que lhe encaixe melhor, a vontade de parecer cada vez mais belo vai surgir naturalmente. Sentirá necessidade de retirar todas as máscaras do ego que apagam sua luz interior.

Faça o teste do espelho e sinta-se bem com o que vê, afinal o que vai refletir nada mais é do que o amor divino, porque você é amor!

2 comentários:

  1. Que lindo Vanessa. Estou acompanhando e percebo uma evolução. Sua evolução. Vou me olhar no espelho e espero q todas as máscaras caiam. Obrigada.

    ResponderExcluir
  2. Vanessa,estou muito feliz com a sua evolução. Vai em frente.Creia,você é um pessoa muito especial para Deus e para todos nós. Por isso ,não só merece ser muito feliz como tbem merece o céu.

    ResponderExcluir