Seja feita Vossa vontade

Você já pensou quantas vezes já foi livrado de um mal sem nem mesmo saber? Fiquei pensando muito nisso hoje. Há pelo menos dois meses meu esposo e eu tentamos assistir um filme e até sexta não conseguíamos. Sempre acontecia algo que nos impedia de assistir.

Nessa sexta, excepcionalmente por conta do black friday, ficamos tentados em assistir esse filme, quem sabe agora não seria possível. Começamos assistir e logo nas primeira cenas já fiquei impressionada, na história a personagem principal sofria com pesadelos muito parecidos com os meus, era como se eu me visse na tela da TV, e me lembrasse da dor e do medo que tive no início do meu tratamento.

Meu sentimento ao ver aquela história não foi de dor nem de medo, mas de gratidão. Isso mesmo gratidão, entendi que estava preparada para me deparar com aquela situação, pois já tinha força para enfrentar meu próprio medo. Acredito que se tivesse assistido à esse filme em um momento anterior, me encheria de mais medo e retardaria meu processo de evolução.

Agora penso: Como o PAI é maravilhoso, Ele sabia que eu não estava pronta para entender, e então impediu que esse atraso evolutivo acontecesse. Fico emocionada com tamanho cuidado e amor. Como pude em um passado não muito distante ter medo dEle. Ele sempre esteve a me abraçar, afagar e eu nem mesmo podia perceber.

Quantas vezes nos vemos como azarados por determinada situação, discutimos com o universo porque não foi feita nossa vontade, ficamos tristes, desanimados porque acreditamos que se algo ruim aconteceu foi porque Deus não acolheu nossos pedidos, e não nos intercedeu.

Grande engano. Ele sabe o tempo certo de tudo, nos protege de tantos males e perigos sempre com muito carinho e amor. Nem sempre a dor é inevitável, mas imagine quanta dor adicional esta sendo evitada por Ele.

Lembro-me muito da dor de ter sofrido um aborto em minha primeira gestação, fiquei muito triste, brigava com esse PAI, não entendia o porquê de ter sido privada de viver aquela dádiva de ser mãe. Sofria por cada dia de dúvida, será que Deus estava me punindo por algo que tinha feito no passado, algo que nem tinha consciência. Buscava motivos para justificar aquela perda.

Hoje consigo entender o alívio que tive quando naqueles dias entreguei à Maria minha dor. O PAI sabia que não era a hora certa de eu ser mãe, por algum motivo alheio à minha consciência eu não estava pronta. Mas estava tão cega em minha ignorância que não conseguia sentir Seu amor, foi então que Maria intercedeu e acolheu não meu pedido, mas o dEle. Ele precisava acalmar meu coração, mas eu não lhe dava acesso.

Não tenha dúvida do amor divino, nem na hora de maior dor. Creia que Ele é um PAI amoroso, carinho, zeloso. Só Ele sabe a hora certa de tudo. Quando rezar o PAI NOSSO, e dizer "Seja feita a Vossa vontade", acredite de verdade que a vontade dEle é feita sempre no amor.

Um comentário:

  1. Obrigada por estas palavras. Acalmaram meu coração. Nem sempre aceitamos as coisas como elas vem. E agora penso que tudo tem um propósito e q neste momento estou sendo cuidada e abraçada por Ele.

    ResponderExcluir