Criatividade


Se alguém pedir para você definir a palavra criatividade, você saberia dizer ou especificar?
Fiquei curiosa com essa definição e encontrei algo muito interessante. Descobri que a criatividade é o combustível que impulsiona a evolução da humanidade.

Achei muito interessante, pois consigo ver isso hoje em minha vida. Antes do meu despertar eu não sentia vontade de criar nada, estava inerte a qualquer idéia nova que pudesse ter, sempre bloqueava a minha criatividade com meu pessimismo e marasmo. Era estranho, reclamava de não ter tempo, sendo que a única coisa que fazia era trabalhar e dormir. Estava estagnada em minha evolução e não sabia que dessa forma estava me boicotando.

Quando meu despertar começou, a primeira coisa que experimentei foi a vontade de aprender, de ser feliz, de buscar o amor que mora em mim. Esses sentimentos me libertaram para expressar minha criatividade.

No livro de Deepak Chopra, "As sete leis espirituais do sucesso", mais especificamente na primeira lei: Lei da Potencialidade Pura, Deepak diz que quando você conseguir acessar seu campo de potencialidade pura, receberá pensamentos criativos.

Para acessar seu campo de potencialidade pura, precisará entrar em contato com o seu Eu verdadeiro. Conseguirá isso tendo como ponto de referência seu espírito e não seu ego. As formas de acessar esse campo são: meditar, parar de fazer julgamentos e ainda, entrar em contato com a natureza. A receita parece ser bem simples.

Posso dizer que estou me esforçando para seguir essa receita e, apesar de na maioria do tempo não conseguir seguir à risca essas dicas, já consigo perceber a diferença. A começar por este blog, sempre tive vontade de escrever, mas até então nunca tinha decidido começar. Talvez o medo, vergonha e preguiça, sentimentos do ego, atrapalhavam e criavam barreiras. Meu tempo agora parece ter aumentado, consigo fazer mais coisas em menos tempo, é incrível.

Nosso verdadeiro Eu é tão lindo, nos dá tantas possibilidades, deixa tudo tão simples e tranquilo, transforma a paz e o amor em sentimentos palpáveis. Experimente conhecer-se. Comece esse processo e perceba as mudanças em sua vida. O amor transforma!

Nenhum comentário:

Postar um comentário