Energia Vital

Você sabe o que um rio é para o Planeta? Energia vital. Pergunta e resposta do meu guia espiritual.

Energia vital ou psicoenergia é o termo utilizado para designar os aspectos da energia gerada pelos pensamentos e emoções. Em grego seria: energia, trabalho ou movimento da alma. - Descrição da Wikipedia.

Você quer amor, mas pensa em amor, pratica o amor? Deseja felicidade, mas prioriza pensamentos de tristeza? Pare de buscar o que almeja do lado de fora, tudo o que precisa está aí dentro de você. Cultive bons sentimentos, pensamentos para que a sua energia vital fique cada vez mais forte e bonita, e atraia outras energias boas, que virão para lhe fortaceler ainda mais.

Minha mãe sempre me falou que nossos sentimentos e pensamentos podem definir o que vamos atrair para nossas vidas. Se formos pessimistas o tempo todo, com certeza nada vai sair como desejado, pois o esperado será sempre o contrário do desejo. Por exemplo: Você deseja ser amado, mas pensa que nunca será digno de amor, cultiva o ódio, o rancor, tem inveja do amor que outras pessoas possuem, e mesmo assim acredita que o amor um dia vai cair do céu. Os maus pensamentos tomam conta da sua mente e sua energia vital fica inundada de sentimentos ruins, logo a única coisa que sua energia conseguirá conectar serão energias ruins. Experimente trocas esses sentimentos e sinta a diferença.

Agora imagine que a energia vital não está presente só nos seres humanos, mas em todo organismo vivo, até mesmo em um rio , mas em prol de um contexto maior: o planeta. Então, além de cuidar da nossa energia, precisamos cuidar de todo nosso planeta. Expanda sua energia para coisas maiores e ajude a manter nosso mundo saudável, com mais vigor.Como vimos energia boa, atrai energia boa, então podemos fazer disso um grande ciclo de energia ao redor da Terra e elevá-la para um plano melhor.

Esse post complementa um outro, Cultive bons sentimentos. Se voltei nesse assunto, é porque preciso dar mais qualidade a minha energia vital, não posso descuidar disso em momento nenhum, assim como manter minha casa limpa e organizada, preciso manter minha energia vital sadia.

2 comentários: