Pureza

Tem coisa mais linda e doce do que a pureza de uma criança? Recebi um sorriso encantador hoje que me desarmor e encheu meu coração de amor e alegria. Imagina a felicidade de minha filha ao saber que o papai Noel lhe deixou o tão esperado bambolê, isso mesmo um simples bambolê de um pouco mais de dois reais. Fiquei inspirada ao perceber como nascemos puros e verdadeiros, sem vaidade, medo ou qualquer outro sentimento do ego.

Como de praxe, consultei o significado da palavra PUREZA. A pureza é a condição ou estado de puro; ausência de qualquer coisa que contamine, polua ou suje. Ausência de qualquer mistura ou modificação; Ausência de culpa ou maldade; Inocência.

Em que momento será que o ego começa a contaminar, poluir e sujar nossa alma? Por que será que ele é capaz de modificar nossa condição de centelha divina? Estou com essas perguntas na cabeça e sinceramente não sei como responder. Sei dizer apenas que percebi a diferença das pessoas que conseguem manter essa condição de pureza, das que não conseguem.

Na véspera de Natal visitei o asilo, Lar do idoso da SIRPHA aqui de Campo Grande. Fiquei com muita vontade de ajudá-los após uma indicação. Chegando lá encontrei todos aqueles senhores e senhoras sentados em silêncio no refeitório aguardando o almoço ser servido. Meu coração ficou comovido ao ver aqueles olhos me encarando, senti a necessidade de amor em muitos deles. Alguns nem sequer levantaram a cabeça, como se estivessem entregues ao seu fim. Porém entre aqueles olhares, alguns se destacaram pela nitida alegria, ternura e pureza. Sim, vi nesses poucos olhares o mesmo olhar de criança. Mas como pode? Nesse lugar tão triste encontrar olhos assim?


Nós nascemos com a pureza, e todos os sentimentos divinos. É verdade que com nosso crescimento, nosso ego também cresce e aparece. Mas lá no fundo, atrás de toda essa erva daninha, existe uma fonte de água pura, que brota do seu coração. Escolha limpar todo esse terreno e ceda espaço a essa água limpa e translúcida. Ela quer encher todo o seu ser de amor, alegria, felicidade e paz. Deixe que ela siga seu caminho e que ajude a brotar outros sentimentos bons no lugar de todo esse ego.

Agora vejo que não importa saber como o ego nasce, ele vai nascer. O que preciso é saber como limpá-lo e aprender a conviver com ele. Buscando principalmente conhecimento. Meu objetivo é chegar lá na frente com o olhar daquela senhora, que apesar de todo sofrimento que passou ou que ainda passa, é capaz sorrir em um rosto de pureza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário