Semente de mostarda

"O reino dos céus é semelhante a um grão de mostarda, que um homem tomou e plantou no seu campo; o qual grão é, na verdade, a menor de todas as sementes, mas depois de crescido, é a maior das hortaliças e faz-se árvore, de tal modo que as aves do céu vêm pousar nos seus ramos."

Essa parábola traz uma mensagem muito simples: podemos plantar todos os dias, pequenos gestos de amor em nossas vidas para assim alcançarmos o reino dos céus. Não é preciso nada grandioso ou esplendoroso, não precisa ser nenhum santo ou beato. É necessário somente espalhar o amor pelo mundo de maneira simples e sútil. Comece pequeno e verás o tamanho que uma pequena ação pode fazer para a sua vida e para a vida do planeta, da humanidade.

Deixe que o amor brote em seu coração, imagine que você pode ser o estábulo, simples e singelo, pronto para receber esse pequeno broto de amor. Neste natal seja terra fértil, não importa se seu coração está entre pedras ou argila, basta uma intenção e verás esse amor germinar.

Lembre-se que você pode encontrar o amor nessa pequena semente de mostarda. Pense grande e comece pequeno! Feliz Natal!!

2 comentários:

  1. Lindo,Vanessa.
    Procurarei sempre ser um grão de mostarda.
    Obrigada pela dica.Conto com vc ,para me tornar uma pessoa cada vez melhor. Obrigada por vc fazer parte de minha vida.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada. São suas palavras que me ajudam a seguir e perseverar. Vamos caminhando juntas. Grande beijo e Feliz Natal!

    ResponderExcluir