Herança

Quarta-feira de cinzas, há dias que não escrevo nada aqui no blog, o sono está apertando, mas uma conversa de alguns dias se repete em minha cabeça, e a vontade de escrever voltou forte. Há alguns dias uma pessoa muito querida me contou a história de uma herança bastante diferente, já imaginou herdar uma mesa feita de madeira de aroeira?
Casal simples e trabalhador, fez-se família através dos filhos. Sempre ensinaram para os seus a força de serem pessoas íntegras e sensatas. Mostrando que o trabalho árduo e honesto produz bons frutos. Do outro lado, casal rico e abastado também fez-se família, mas ao contrário do primeiro, o trabalho nunca fora necessidade primeira, os filhos aprenderam que para serem melhores, precisariam sempre de mais dinheiro para alcançar o alvo almeijado.

Os filhos do último casal herdaram muitas propriedades e dinheiro, mas como não aprenderam a necessidade do trabalho, da integridade e sensatez, gastaram toda a herança em poucos anos e logo ficaram sem nada. Nada que digo, seria nada mesmo, dinheiro, propriedades e principalmente a herança de como serem pessoas melhores na vida somente com seu caráter e dedicação ao próximo.

Já os filhos do primeiro casal herdaram uma singela mesa de aroeira, já gasta pelo tempo, mas muito resistente a muitos almoços em família, muitas conversas de como serem pessoas melhores no amor e na fé. Essa simples mesa representa o mais precioso bem que podemos deixar nessa vida: o amor. Com amor podemos vencer qualquer obstáculo, podemos deixar nossa marca de paz e compreensão para nossa família e entes queridos. Tenho certeza que uma herança de amor jamais será perdida e sim multiplicada.

Hoje penso qual herança estou deixando para minha filha, claro que me preocupo que ela tenha uma vida confortável no futuro. Mas quero que ela entenda que o amor que ela cultivar para si própria, para os outros e para o universo é o essencial. Vou preparar para ela uma linda e simples mesa de madeira que resista às próximas gerações, mesa em que o amor divino seja o alimento servido para saciar a fome de suas vidas.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário